Superar a Crise do Impostor Digital
Categorias:

Como superar a crise de um impostor digital

Você já foi um impostor um dia e se trabalha com marketing digital também.

Em meio tantas pessoas com qualidades e experiências incontáveis, eu comecei não mais a sentir “o rato da comunidade” e sim o impostor digital. 

Por quê? Bom, eu tinha menos de 5 meses de contato com o marketing digital, você acha mesmo que eu poderia ser alguma coisa?

Talvez a sua resposta seja a mesma que a minha na época: Não. A diferença para minha resposta a essa mesma pergunta feita hoje é que ambos (meu eu no passado e você no presente) não consideramos que eu já tinha trabalhado com outras åreas.

O pensamento mais comum de quem está nessa crise do impostor é o sentimento de “serei desmascarado”, “não sou tão bom quanto pensam”, “eu sou uma farsa”, “vão me descobrir”.

Eu preciso te responder que esse medo é causado por más interpretações da realidade, ou por sua descrença na sua competência, ou até mesmo uma falta de comprometimento com sua autoestima. 

Claro que eu não tenho nenhum CRP para te ajudar como PSYCO, mas posso te ajudar com duas perguntas que aprendi a responder.

O que é ser um verdadeiro profissional? Depois de responder a essa pergunta, você fará outra. Quais dessas características que eu listei, na primeira resposta, possuo?

Sim, nós ainda estamos falando sobre a saga de trabalhar como CM (community manager), porém achei necessário compartilhar algo que me fez olhar diferente para quem eu era e quais as oportunidades estavam sendo levantadas por meio desse novo convívio em comunidade.

E foi após tudo isso que eu tive a ideia de gravar um vídeo na comunidade com uma mensagem de boas-vindas, mostrando para os novos membros que eu sabia o que eles poderiam passar de insegurança e ansiedade, e mais, explicando como aquela comunidade era o melhor ambiente que elas poderiam ter para crescer como profissionais (e porquê não como pessoas?!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.