Lutar contra a vontade de só consumir conteúdo avançado
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Conteúdo Avançado – Uma Luta

A gente sempre quer um conteúdo avançado enquanto não fizemos nem mesmo o básico!

Nessa jornada de chegar a ser um community manager eu precisei entender que era necessário dominar o básico, mas isso só foi necessário depois de tomar uns tapas – e de confessar pra mim mesmo de que eu não sabia nem mesmo o básico.

Eu acho que nós temos essa necessidade de aprender coisas novas sempre, de buscar se atualizar. “Puxa olha esse negócio novo aqui!” 

Quando você percebe (ainda bem que eu percebi) a satisfação está em você conhecer mais, está em você estar atualizado. E não estou desmerecendo que precisamos nos atualizar, mas você entendeu 😀

E tudo se torna uma mentira, porque você começa a mentir pra você mesmo achando que avançou só porque escutou uma aula mais diferente ou porque aprendeu novos conceitos.

Aprender um novo conceito, entender uma nova tecnologia ou recurso, descobrir uma nova ferramenta. Nada disso é realmente importante se você não tiver muito alinhado com aquilo que é o básico.

E como isso me ajudou? Bom, ainda que cada membro na comunidade estivesse em etapas diferentes, alguns anos de experiências outros com meses (como eu), sempre havia a necessidade de se observar se o problema não estava sendo no conceito mais básico do negócio, ou do planejamento, ou da estratégia, ou do uso da ferramenta.

Temos a tendência de querer buscar os atalhos, julgando que assistir a um conteúdo avançado irá nos ajudar, mas eu gostaria de propor que o atalho tenha sido descoberto por alguém que fez e refez várias vezes o mesmo caminho até que então percebeu aquele “atalho”.

Em algum ponto isso faz sentido?

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