te quero bem por isso falo sobre pessoas
Categorias:

Falar sobre pessoas é escutar as pessoas

Dando seguimento a minha história, vou falar um pouco mais sobre pessoas, porque quero logo falar sobre community manager.

Chegamos ao terceiro mês como membro de uma comunidade e eu estava devorando tudo hahaha. Nunca na história dessa comunidade alguém viu tanto vídeo como eu – mentira, teve uma player que teve 100x mais acessos na comunidade do que eu, mas isso aconteceu porque eu acho que ela colocou sem querer a home do chrome dela pra abrir com a SMXP, hahahaha – não, uma comunidade não baseia em apenas vídeos, sabia?

Quando você começa a perceber o seu crescimento, a preocupação de outros com você, a proximidade com pessoas que você nunca pensaria que teria, abertura para sua contribuição com outros ganha-se uma estaca de madeira, e, ao flamular da bandeira você se torna um embaixador, sem perceber é claro rs.

Tenho que confessar que meu primeiro post na comunidade, com muito medo e coragem, foi para perguntar que raios eram todas as siglas que esse povo usava: ROI, CPC, CTA, CTO, CTR, ROAS. E caso você também não saiba o que significa, não tem problema, só perguntar que a gente explica. Mas foi essa postagem que me fez perceber o quanto eu estava amando aquele ambiente e o quanto eu precisava me tornar mais parte dele.

Eu tinha ZERO EXPERIÊNCIAS, e ainda assim, recebia o incentivo a compartilhar daquele pouco que eu sabia. Isso fez muita diferença!

Você começa a se sentir parte do lugar quando a sua fala é aceita, quando as suas dores são importantes para outros.

Esse sentimento de pertencimento e de acolhimento foi fundamental. Eu queria que outros pudessem se sentir assim também, então foi o que eu fiz. 

Um comentário em “Falar sobre pessoas é escutar as pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.