Categorias:

Comunidade Digital – O início da minha história como community manager

Esta é a minha história, ou a saga, de como me tornei um gerente de uma comunidade digital. Por isso é preciso voltar alguns anos, porque vocês sabem que nem tudo acontece assim de um dia para o outro.

Em 2017

Todos os anos temos muitas lutas e desafios para serem batidos, mas para mim, 2017 tinha uma palavra grande e estampada “in my face” desemprego.

Bom, eu sempre fui uma pessoa fácil de conversar, tenho minhas dificuldades e muitos lados negativos, porém sempre cultivei boas amizades nos trabalhos em que passei. E foi justamente isso que me ajudou ao final do ano desse ano. Uma ligação no começo de novembro – uma daquelas ligações enquanto você está online pesquisando nada. Era um amigo, aliás foi o rapaz quem me influenciou a trabalhar com publicidade, ele me ensinou a usar o Corel Draw, sério, era a melhor pessoa para me ligar naquele momento sem esperanças. Ele tinha uma proposta: me indicar para uma vaga.

Eu quero dizer pra você que 2017 foi um ano maneiro:
– Estava super empolgado com #lettering
– Fiz alguns shows tocando teclado
– Participei da despedida de um amigo (que foi viajar)
– Conheci uma pessoa que amava Snapchat (e aí as coisas começaram a mudar)
– Trabalhei com uma startup em Sorocaba

Agora empregado

Mas ao final do ano eu estava bem chateado e precisava trabalhar, então recebi uma ligação (aquela que contei logo acima) e fui até a entrevista. Horas depois recebi a mensagem dizendo que eu havia passado e que estava empregado \0/. O fato é que consegui o trabalho, porque na entrevista usei toda a informação que havia adquirido daquela pessoa que amava o Snapchat!

No mesmo mês comprei “um curso” – mais tarde fui perceber que era uma comunidade – que iria me levar para um estilo de vida que eu nem imaginava que seria possível.

Na verdade, eu sempre preferi estar em um lugar fechado, sabe? Tipo CLT mesmo! Algo estável. Eu estava contente. Não havia mais desemprego, era vitória!

Bem, novembro de 2017 entrei na SMXP, uma comunidade digital paga (“o curso” que comentei), e tinha começado a trabalhar como analista de marketing digital em uma empresa.

E assim começa #HistoriasDeUmCM, que para alguns dá-se o nome de community manager e para outros é o gerente de comunidades digitais. Mas para mim, minha vida.

CONTINUE LENDO A HISTÓRIA AQUI NO BLOG OU NO INSTAGRAM

Um comentário em “Comunidade Digital – O início da minha história como community manager

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.