eu e meu cachorro me lembra sou formado design minhas raizes
Categorias:

Raízes de design na comunidade digital

É importante não desprezar suas raízes! E as minhas são de design.

Arrogância nunca é um bom caminho

Bom, seguindo nossa história. Eu estava chegando ao segundo mês dentro da SMXP e já enxergava um novo eu, amante de mídias sociais, entusiasta do marketing digital, o estudante de tráfego, mestre das estratégias hahahah. Cheguei até dizer: não preciso mais de design – “meme jogando os papéis para o alto”.

Embora estivesse amando toda essa novidade do digital, eu havia chegado até ali porque estudei sobre formas, cores, espaços vazios, semiótica, enfim toda a base da minha formação em design me fez concluir uma coisa:

  • Design é sobre pessoas, é para as pessoas.
  • Marketing Digital é sobre pessoas, é para as pessoas certas.

Um design, uma “charge”, minhas raizes

Cheguei nessa conclusão sobre pessoas após ver uma charge que fazia piada com as diferenças – e agora tentarei ilustrar como ela era:

Uma imagem quadrada, dividida ao meio. Ao lado esquerdo um gordo adulto vestido com roupa de ballet, e com a legenda: sem design. E ao lado direito – você já deve saber, né? – uma bailarina magrinha com a legenda: com design.

Aquela imagem me tocou.

E não foi pelo preciosismo que nós designers temos em dizer que fazemos coisas lindas, que seguem um padrão, mas, porque entendi que com o marketing digital eu poderia alcançar aquele avatar que estava desenhado do lado esquerdo.

É possível chegar com o conteúdo certo para aquele gordo adulto com conteúdos sobre ballet e ele irá gostar!

Ao final, foi perceber que minhas raízes fazem parte de quem eu sou, de quem estou construindo diariamente e isso fez uma enorme diferença ao continuar meus dias na comunidade.

Eu já estava dizendo para mim:

Eu não preciso de design, eu aprendi muito mais em 2 meses de SMXP do que com 3 anos de faculdade, não preciso disso, vou seguir outro caminho.

Após a reflexão com aquela charge percebi o quão bocó eu estava sendo ao tentar arrancar minhas raízes de design.

Sou designer de formação, uma raiz que me fez perceber, ainda mais, como marketing digital era o melhor caminho para seguir. E mais, como aquela comunidade digital estava me transformando.

Um comentário em “Raízes de design na comunidade digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.